Acupuntura Japonesa
Roberto Lalli
A Prevenção é sempre o melhor remédio.
Trabalhando a energia do ser humano, a Acupuntura apresenta resultados objetivos e muitas vezes imediatos. Ela regula o fluxo de energia Qi nos canais ou meridianos, desbloqueando e equilibrando o fluxo de energia do organismo.
A acupuntura Japonesa Visa devolver ao organismo doente a homeostase (equilíbrio) reforçando seu sistema imunológico e melhorando sua qualidade nutritiva.
Sem empregar intervenções cirúrgicas ou tratamentos baseados em potentes medicamentos alopáticos, as terapias das medicinas orientais promovem a saúde e o bem-estar, proporcionando uma melhora na qualidade de vida. Através da harmonização da unidade mente corpo e energia, este sistema de saúde milenar possibilita o tratamento e a prevenção de enfermidades, a revitalização do organismo e a longevidade.
As óbvias diferenças entre a prática japonesa e, digamos, o chinês, é que as agulhas são muito finas (uso de agulhas pouco mais grossa que um cabelo humano), e que estão inseridos, muitas vezes pouco mais que 1 ou 2 milímetros , com um mínimo absoluto de manipulação.
Estas técnicas exigem muito maior precisão e cuidado que a acupuntura normal. Enquanto este é um desafio para o Acupunturista, é um bônus para o destinatário - por seus métodos de inserção ser, para todos os efeitos, sem dor!
Mesmo a moxabustão é feita de forma diferente. Na tradição do minimalismo e elegância que é característica da cultura japonesa, quando a moxa é queimada nos pontos, é do mais alto requinte, e raramente é maior do que a sementes de gergelim.
Como tudo na acupuntura, há diferentes estilos dentro da prática japonesa. Os métodos que formam a minha prática mais do que qualquer outros são aqueles que foram desenvolvidos por três dos grandes nomes do século XX dentro da acupuntura, o Dr. Yoshio Manaka, Nagano e Kodo Fukushima.
Roberto Lalli
Fisiologia e Acupuntura Japonesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário